Quem Somos

O SUPERA Neuroeducação é um programa voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitivas e das características socioemocionais dos alunos.

Por meio de uma metodologia aplicada há mais de 15 anos pelo SUPERA, crianças, adolescentes e jovens adquirem uma capacidade surpreendente de aprendizado. E obtêm benefícios que moldam o presente e o futuro, tanto na área pessoal como profissional.

CONFIRA AS VANTAGENS DO MÉTODO SUPERA:

Quem é o SUPERA?

O SUPERA Instituto de Educação nasceu em novembro de 2005, fruto do sonho do engenheiro formado pelo ITA, Antonio Carlos Guarini Perpétuo, que desejava contribuir efetivamente para a formação de seus filhos e da juventude brasileira a fim de que se tornassem adultos felizes, éticos, socialmente responsáveis, emocionalmente equilibrados e profissionalmente bem-sucedidos. Para isso, contou com uma equipe de professores e pedagogos que, durante os dois anos que antecederam a inauguração da primeira escola, em janeiro de 2006, deram vida ao primeiro curso “SUPERA – Ginástica para o Cérebro”, método inovador e pioneiro que conhecemos hoje.

Missão SUPERA

Levar as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, desenvolvendo o potencial do cérebro e impulsionando uma forma incrível de viver.

Fundamentação Teórica

A forte fundamentação teórica viabiliza os resultados dos praticantes do Método SUPERA. O SUPERA encontra respaldo em descobertas e conceitos científicos como a neuroplasticidade cerebral, que é a faculdade que tem o cérebro para aprender e para se transformar por meio de estímulos, aumentando sua capacidade. Outro conceito que dá embasamento ao Método SUPERA é o da metacognição, que é a tomada de consciência das estratégias que cada um usa para aprender e que possibilitam ao indivíduo planejar e monitorar o seu desempenho.

Material Didático

SUPERA trabalha com um material didático exclusivo que combina o milenar ábaco japonês Soroban com apostilas desafiadoras com mais de 60 tipos de jogos, dinâmicas de grupo, neuróbicas e vídeos motivacionais. A diversidade das ferramentas pedagógicas atende a todo tipo de público e torna as aulas divertidas e contagiantes.