Um curso para ajudar no desenvolvimento cognitivo

29 de abril de 2016 //

De acordo com a ciência, nos primeiros oito anos de vida, são formadas 80% das conexões neurais. É um momento muito rico para estimular o desenvolvimento cognitivo do seu filho. Dessa forma, muitos pais procuram cursos extracurriculares para promover o bom desempenho da criança.
Um estudo feito pela Sociedade para Pesquisa do Desenvolvimento da Criança, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto 40% dos meninos e meninas entre 5 e 18 anos não tinham nenhuma atividade fora da escola, entre 3% e 6%, gastavam vinte horas por semana em cursos e aulas antes ou depois do horário escolar. Não por acaso, eram justamente esses últimos os que demonstravam melhor preparo educacional e psicológico.
Estimular o raciocínio significa aprimorar o desenvolvimento cognitivo das crianças, o que resulta em adolescentes seguros e adultos bem-sucedidos.
Os pais devem levar em conta a necessidade das crianças, e não projetar em seus filhos sonhos não realizadas. Antes de uma decisão final, é importante compartilhar com seu filho as opções e a importância de cada uma delas. Isso fará entender sobre sua responsabilidade em relação ao curso e irá evitar que ele desista facilmente.
SUPERA Neuroeducação
Um curso desenvolvido para a construção das competências cognitivas, socioemocionas e éticas. A metodologia promove um ritmo de aprendizagem do aluno em que este possa progredir e avançar, oferecendo momentos de reflexão para que possa se organizar no processo de construção e reconstrução do conhecimento.
Com base em três pilares, fundamentamos a metodologia aplicada: neurociência, educação e aprendizagem.
Os exercícios cognitivos estimulam habilidades, como criatividade, raciocínio, linguagem, habilidade visuoespacial, atenção (atenção seletiva, atenção sustentada, memória de trabalho, pensamento lateral, linguagem oral e escrita e memória, além da tomada de consciência das estratégias que cada um usa para aprender, que é estimulada durante todo o processo de mediação da aprendizagem.