(12) 9.9666-2753

Colégio Irene Bargieri – Peruíbe (SP)

“Estou encantada com a metodologia. Trabalho no colégio há 22 anos e hoje mostramos aos pais dos nossos alunos que, com o uso dos jogos, é possível superar as dificuldades de aprendizado. Alguns estudantes que têm nota vermelha se saem muito bem na hora dos jogos pedagógicos do SUPERA, como o baralho SET, por exemplo. Vencer uma partida aumenta a confiança daquele aluno e os pais percebem isso até mesmo em casa. Isso mostra que todos são inteligentes e capazes de superar suas dificuldades.

Além de dar aula do SUPERA, ministro a disciplina de matemática e pude perceber que os jogos que envolvem números e, inclusive os cálculos no ábaco, influenciam positivamente no aprendizado da disciplina. Eu mesma confeccionei um hitori pedagógico e inclui na rotina dos alunos com o objetivo de treinar a capacidade da leitura dos números. Durante os intervalos, deixo a sala do SUPERA à disposição para que todos possam jogar e as 30 carteiras foram preenchidas. Não tem um aluno que não goste de jogar.

Uma aluna em específico me contou que sua concentração nos estudos melhorou bastante depois que passou a sentar-se corretamente para fazer os cálculos com o ábaco. Desde então, peço aos alunos para se sentarem corretamente e explico que isso ajuda na concentração durante a aula.  Muitos deles me disseram que já conseguem reter a atenção por mais tempo depois que começaram a fazer SUPERA”.

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica