(12) 9.9666-2753

Estratégias para o vestibular

21 de agosto de 2014 //

O maior portal de noticias do país publicou na segunda quinzena de julho uma matéria sobre o efeito de jogos na rotina de estudos de alunos do ensino fundamental e vestibulandos. O SUPERA, que inclui jogos em sua metodologia, foi citado na matéria de Bruna Souza, publicada na editoria de educação. A notícia fala sobre como jogos de carta e xadrez podem impulsionar o desempenho em concursos e vestibulares.

O SUPERA utiliza mais de 80 jogos para estimular a facilidade de relacionamento interpessoal nos alunos, além das habilidades de solucionar problemas e desenvolver estratégias criativas.
De acordo com o neurologista da Unifesp (Universidade do estado de São Paulo) entrevistado pelo UOL, Paulo Bertolucci, exercícios com jogos desenvolvem capacidades exigidas nos grandes vestibulares do país.

Antônio Carlos Guarini Perpétuo, presidente e fundador do curso de ginástica para o cérebro SUPERA, afirma que alternar as atividades de estudo com estimulação cognitiva melhoram o desempenho nas provas. “Muitos estudantes nessa fase [do vestibular] pensam que não podem perder um minuto do seu tempo com nada além do estudo. Duas horas que seja que você investe no desenvolvimento cognitivo, você ganha em eficiência.”, explica o engenheiro formado pelo ITA (Instituto Tecnológio da Aeronáutica).

Além dos jogos, o ábaco, instrumento milenar de cálculo e principal ferramenta utilizada no curso SUPERA, aumenta a velocidade de raciocínio e a concentração. Apostilas, jogos virtuais, vídeos motivacionais, atividades em grupo e neuróbicas, técnicas para quebrar a rotina e estimular novas conexões, são outras práticas que compõem o roteiro de aula no SUPERA.

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica