(12) 9.9666-2753

SUPERA na TV Brasil

16 de julho de 2014 //

 

O SUPERA São José dos Campos participou do Papo de Mãe do canal TV Brasil. O programa exibido no dia 23 de abril convidou mães de crianças e adolescentes, um neuropediatra, uma escritora, psicóloga e arteterapeuta para debater sobre leitura e criatividade.

Durante o programa o neuropediatra Saul Cypel explica que a partir da 25ª semana de vida, ainda no ventre da mãe, o bebê pode tirar proveitos da leitura.
Já crianças que ainda não aprenderam a ler, ao ouvir a leitura dos pais, usam a assimilação para compreender que o que o adulto enxerga no livro e verbaliza consiste na leitura de símbolos representados pelas letras. Com isso, ele entende a função da escrita. Isso estimula a capacidade de raciocínio da criança. Além disso, o doutor cita a música como outra maneira de estimular diferentes tipos de criatividade.

Ler um livro estimula a imaginação, portanto desenvolve a criatividade do leitor independentemente da faixa etária, mas a criança tem uma capacidade natural de criar porque ainda não tem uma consciência crítica e isso deve ser aproveitado.

Em um dos blocos do programa, aos 27 minutos, a apresentadora chama a reportagem gravada com o presidente fundador do SUPERA, Antônio Carlos Guarini, mostrando algumas atividades de estimulação cognitiva do método.

Segundo Rodolfo Martins, educador SUPERA Matriz, em São José dos Campos, a vergonha é o principal obstáculo para a criatividade.

Além da leitura e da música, a ginástica cerebral é também uma forma de estimular a criatividade. O SUPERA tem sua metodologia baseada em ferramentas pedagógicas que proporcionam aos alunos maneiras diferentes de encontrar soluções. O principal objetivo é tirar o cérebro da zona de conforto e provocá-lo a criar maneiras de raciocinar.

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica