Tecnologia educacional

3 de julho de 2015 //

Marcante nesta sociedade, a tecnologia já está presente em boa parte dos momentos do dia a dia. No trabalho, na escola, no carro, no ônibus, nos restaurantes e na escola. Isso mesmo, nas salas de aula também.

Tablets e computadores tornam-se as mais novas ferramentas utilizadas pelos educadores. Porém, nesta aula os estudantes não aprendem Geografia, Física ou Biologia, pois se trata de uma aula voltada para o desenvolvimento cognitivo. É o SUPERA Neuroeducação.

Os exercícios estimulam o cérebro e desenvolvem as habilidades cognitivas necessárias para o bom desempenho nos estudos, tais como memória, atenção, concentração e raciocínio lógico.

Um aluno mais focado e disciplinado alcança ótimos resultados. “‘Já estava a três anos tentando o vestibular sem sucesso. Procurando sobre formas de melhorar a concentração e o rendimento para estudar, achei o site SUPERA. Fiquei curioso e resolvi me matricular. O curso é interessante, com vários exercícios diferentes para melhorar a concentração e o raciocínio, que foram úteis para a prova do Enem, que requer muita atenção. Dessa vez, consegui passar na faculdade de medicina’’. Pablo Felipe de Freitas, 22 anos, aluno do SUPERA Méier (RJ).

O programa Neuroeducação Digital é um método de desenvolvimento cognitivo fundamentado na neurociência, cujo objetivo principal é de fortalecer as habilidades cognitivas e socioemocionais. Habilidades essenciais para a aprendizagem.

Toda a metodologia do SUPERA Neuroeducação e baseada em exercícios lúdicos, instigantes e desafiadores. Os alunos tem prazer em praticar.

As atividades e os exercícios virtuais provém da instituição francesa SBT – Scientific Brain Training, primeira empresa mundial a ter sucesso combinando os mais recentes avanços da Ciência Cognitiva, da Neuropsicologia e da Ciência da Educação, para aprimorar as funções cognitivas e intelectuais do cérebro. O programa foi desenvolvido por respeitados cientistas europeus e americanos, em mais de 20 anos de pesquisas. Mais de 10 milhões de usuários já praticaram esta ferramenta em todo o mundo.

Neuroeducação na sua escola

Para implantar o SUPERA Neuroeducação na sua instituição, os professores são capacitados e aprendem a utilizar a plataforma e a gerir os relatórios de desempenho.

Os educadores aprenderão também sobre a importância e os fundamentos da neurociência. A plataforma possui ambiente de fácil navegação e a utilização é autodidata.

Com isso, os indicadores de desempenho de ensino, como IDEB e ENEM melhoram, os alunos conseguem se concentrar na fala do professor, os índices de evasão escolar diminuem e o processo de aprendizagem é potencializado.

O SUPERA apresenta-se como ferramenta pedagógica ideal, capaz de estimular os alunos e desenvolver as habilidades necessárias para que se tornem profissionais com as qualidades que o mercado atual exige.