A neuroeducação na prática
Entre os inúmeros visitantes que o estande do SUPERA na Feira Bett Brasil Educar 2015, uma delas foi Regina Stefano, coordenadora de cursos da SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) e uma das entrevistadas na maior feira de educação da América Latina, realizada entre os dias 20 e 23, em São Paulo.
A especialista, que gostou muito da proposta e do estande do SUPERA, falou sobre os desafios de inovar no ensino nos dias de hoje e sobre a importância da aplicação da neuroeducação na prática em escolas brasileiras.
De acordo com ela, a neuroeducação é um assunto que tem estado em destaque no segmento. “Estão levando tão a sério que até o ENEM está de olho”, declara.
Mas Regina completa dizendo que o maior desafio do sindicato é levar todo esse conhecimento para as escolas. Ela observa que especialistas no assunto são convidados para falar a respeito, mas não se vê uma aplicação prática.
“Há muito tempo já se falava da importância da brincadeira, da ludicidade… Nós já sabemos o quanto isso é importante. Me chamou a atenção que vocês trabalham ativamente”, comenta a coordenadora de cursos, animada.
Outra questão importante citada na entrevista é a falta de capacitação do educador para cumprir sua missão de ensinar. O SUPERA Neuroeducação vem para preencher esta lacuna (e outras mais), oferecendo treinamento especializado para os professores que integram o projeto por cidades em todo o Brasil.
O SUPERA Neuroeducação é um projeto pensado para escolas públicas e particulares, com o objetivo de desenvolver as funções cognitivas e as habilidades socioemocionais dos alunos.
Havia anos, o SUPERA vinha amadurecendo a ideia de participar desta feira. E agora, perto de completar uma década no mercado, a franquia de escola está preparada para levar um produto maduro para o público.
“Para os educadores, já é consenso que a neurociência é uma grande aposta para melhorar o ensino no Brasil. Na feira, vimos que o SUPERA é a empresa que oferece uma metodologia para levar este conhecimento para a sala de aula de forma prática. Estamos muito felizes de saber que podemos contribuir para a educação”, declara Letícia Maciel, coordenadora de Comunicação e Mídias do SUPERA, que participou da feira durante os quatro dias e entrevistou Regina Stefano.
Para assistir essa e outras entrevistas, clique aqui.
Estou buscando pós graduação em neuroeducacao amo esse tema que possa desenvolver na prática nas escolas desenvolvendo pessoas no momento sou palestrante motivacional
coursework sample https://brainycoursework.com/
degree coursework https://courseworkninja.com/
coursework moderation https://writingacoursework.com/
coursework help uk https://coursework-expert.com/
coursework uk https://teachingcoursework.com/
coursework master https://buycoursework.org/
coursework website https://courseworkdomau.com/
strydom mail https://freewebdating.net/
dates online for money https://jewish-dating-online.net/
casualdatelocal247 https://sexanddatingonline.com/
dating direct https://onlinedatingsuccessguide.com/
tinder dating site log in https://onlinedatinghunks.com/
best online dating sites https://datingwebsiteshopper.com/
totally free dating sites local https://allaboutdatingsites.com/
online dating services https://freewebdating.net/