(12) 3932-5959 / (12) 99781-6124

Projeto Neuroeducação para o Ensino Médio

29 de janeiro de 2016 //

O Projeto Neuroeducação, metodologia desenvolvida pelo SUPERA voltada exclusivamente para escolas públicas e particulares, atende mais de 200 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Regina Servita Pacis, em Carangola (MG). Em 2016, a turma do 1º ano do Ensino Médio se integra as aulas de desenvolvimento cognitivo.

A escola implantou o Projeto Neuroeducação em fevereiro de 2014. A coordenadora pedagógica, Rozely Cândida, já notou a diferença nos alunos, principalmente em relação ao comportamento em sala.

“Mesmo com alguns desafios em calcular com o ábaco, todos se superam a cada semana. Os alunos estão mais interessados e mais responsáveis com as lições de casa”, diz Rozely.

A partir de março, os alunos do 1º ano do Ensino Médio começam a treinar o cérebro com as atividades do Projeto Neuroeducação. A expectativa da diretora Leonice Brandoni é grande.

“A expectativa para a implantação do Projeto para os alunos do Ensino Médio é grande, pois estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora com os alunos do Ensino Fundamental”, diz.

O desenvolvimento cognitivo dos estudantes é acompanhado de perto. Na escola, a coordenadora Rozely é responsável pelo Projeto. Mensalmente, Rozely preenche um relatório completo sobre as atividades que foram realizadas e qual a situação atual de cada aluno.

Com esses dados, a diretora franqueada da unidade do SUPERA Manhuaçu, Tatiana Vasques – responsável pela implantação do Projeto na escola – conduz da melhor maneira as diretrizes das aulas.

Em 2015, Tatiana capacitou todos os professores da escola. Ao todo, foram duas palestras com temas específicos para o aprofundamento dos conhecimentos sobre neurociência em sala de aula.

“Nas palestras, abordamos temas relacionados ao desenvolvimento cognitivo, neuroeducação aplicada em sala de aula e falamos das habilidades que são aprimoradas com o curso. Dessa forma, os educadores têm uma visão ampla sobre o potencial do Projeto”, conta Tatiana.

A supervisão também é feita pela equipe Nacional e acontece durante todo o ano letivo. Os professores podem tirar as dúvidas por meio de plantões virtuais. Além disso, os treinamentos de ábaco continuam via web.

banner Descubra como alavancar os resultados da sua escola

Fale conosco

    Desejo receber os informativos periódicos do SUPERA para ESCOLAS.




    Solicitar contato