Educação Infantil
O início do caminho
Cientes da importância e da urgência de um trabalho focado na educação infantil no país, professores têm procurado novas formas de propiciar às crianças a aprendizagem de um modo lúdico e encantador. Os desafios são muito grandes, mas a força de vontade e o empenho fazem a educação melhor.
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como objetivo exercer duas funções, educar e cuidar, sem dar lugar ao assistencialismo. Nesse sentido, constata-se que a Educação Infantil teve que reelaborar as concepções de criança, de educação e de serviços prestados.
Os pais que trabalham fora, muitas vezes, não acompanham o desenvolvimento da educação dos filhos, e esse encargo fica para os professores. A educação deve ser elaborada no sentido mais amplo da palavra, em que não só o be-a-bá é importante, mas também os valores morais e éticos – questões a serem observadas desde que a criança entra na escola. Isso importante, pois os primeiros estímulos influenciam o resto da vida. As experiências nessa época da vida refletem o comportamento futuro dos alunos.
Ser este professor – que atua no desenvolvimento da criança – é um desafio cada vez maior, e as possibilidades são igualmente grandes. A responsabilidade e a paixão pela profissão devem andar lado a lado todos os dias na carreira de alguém que escolhe ser educador.
É acompanhar o desabrochar em aluno de seis anos ou menos com características que vão acompanha-lo pelo resto da vida. O ambiente em que ele está inserido e o como ele é estimulado a trabalhar nas dinâmicas, jogos e brincadeiras propostos dizem muito a respeito do futuro homem que está se formando.
Por isso, é dever de todos os professores, colaborar com a formação do cidadão desde pequeno. Estímulo não pode faltar, nem carinho, nem paciência, nem formação especializada. Vale dizer que não é qualquer um que tem o potencial de educar, muito menos o de cuidar de crianças.
E para que o professor possa melhor desempenhar suas funções na educação infantil, a administração da escola deve gerir as condições de ambiente físico, psicológico, emocional e didático da convivência das crianças – indo mais além: disponibilizando recursos e materiais psicopedagógicos extracurriculares que lhe facilitem o trabalho e complementem o desenvolvimento da criança.
Gostaria de saber assuntos relacionados às dificuldades de aprendizagens em relação a leitura e escrita
Muito boa , principalme por se referir à educação infantil.
O lúdico faz a diferença na aprendizagem da educação infantil e toda assistencia inserida no cognitivo da criança.Parabéns pela materia publicada
Muito me interessa assunto relacionado à educação infantil.
Gostaria de obter conhecimentos sobre o universo infantil, especificamente, da primeira infância
É difícil prender a atenção das crianças, geralmente uma atividade não pode exceder 20m depois disso perdem o foco…
Isso é normal?
coursework uk https://courseworkninja.com/
custom coursework writing https://writingacoursework.com/
coursework research https://courseworkdownloads.com/
coursework plagiarism checker https://courseworkinfotest.com/
creative writing coursework https://teachingcoursework.com/
coursework writing uk https://courseworkdomau.com/
dating sites free near me https://jewish-dating-online.net/
tinder web https://jewish-dating-online.net/
free online dating site https://free-dating-sites-free-personals.com/
100% dating site https://onlinedatingsurvey.com/
online dating plus 50 https://onlinedatingsuccessguide.com/
zoosk dating site https://datingwebsiteshopper.com/
flirt singles https://allaboutdatingsites.com/
interracial dating central https://freedatinglive.com/
free online chat and dating sites https://freewebdating.net/