(12) 3932-5959 / (12) 99781-6124

Paixão que vira negócio

18 de agosto de 2014 //

Pedagogo, o que estuda e aplica a arte de educar. Professor, o que ensina. Educador, o que se ocupa da educação, pedagogo, professor. Essas definições te fazem pensar no juramento da formatura?

Não são poucos os profissionais da educação que iniciam apaixonados a graduação e são desmotivados pela realidade do mercado de trabalho, seja pelo baixo reconhecimento financeiro ou de seus próprios alunos.

No SUPERA, escola de estimulação cognitiva, esta realidade é diferente: os professores são apaixonados pelo que fazem e deixaram claro seu comprometimento com a missão no 1º Encontro Nacional de Educadores SUPERA, realizado entre 31 de julho e 2 de agosto no Ohton Hotel de São José dos Campos, interior de São Paulo.

“O SUPERA é mais que um método, não é apenas uma ferramenta para estimular a inteligência da pessoa, ele realmente modifica a vida de uma pessoa. E isso é muito gratificante para nós”, disse Lucélia Alves Costa, educadora do SUPERA, durante o encontro.

Em 10 anos de existência, o método SUPERA conquistou o coração de verdadeiros educadores Brasil a fora e tornou-se a realização de um sonho para vários profissionais: transformar alunos em cidadãos e profissionais bem sucedidos.

O SUPERA explora a capacidade de cada aluno, trabalhando com novidade, variedade e desafio crescente para estimular o cérebro. Os resultados aparecem na forma de raciocínio ágil, analítico e focado, além de uma memória apurada e uma autoestima elevada pelo processo de conquista e superação. Tudo isso motivado pela mudança no ensino brasileiro.

No Enes, franqueados e educadores participaram das palestras ministradas pelo presidente fundador do curso, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, sobre “O papel transformador do educador SUPERA”, pela neurocientista e consultora da rede, Dra Carla Tieppo que explorou os temas “Método SUPERA e a neurociência” e “Por que a neurociência deve ir para a sala de aula.” e pela psicopedagoga Lília Maíse que falou sobre “Operações Mentais.”.

Eles também tiveram a oportunidade de absorver novos conhecimentos com a palestra “Ensinado inteligência” do conhecido professor de cursinhos pré-vestibulares, Pierluiggi Piazzi. Em seguida, vivenciaram novas experiências em oficinas sobre criatividade, desenvolvimento cognitivo, transtorno de déficit de atenção, soluções para aulas da terceira idade, o papel do professor em despertar o interesse do aluno e práticas pedagógicas para concursos.

Estas pessoas transformaram sua paixão pela educação e pelo ensino em negócio; estão conquistando satisfação pessoal e profissional ao mesmo tempo. No SUPERA, existem franqueados de diversas áreas do conhecimento, mas muitos deles são pedagogos. Para ser educador SUPERA, o candidato precisa ao menos estar cursando graduação na área.

Discussões a cerca da educação brasileira acontecem a toda hora e em qualquer lugar, mas nem sinal de uma mudança efetiva. O Brasil continua mal nos rankings mundiais de ensino. Especialistas dizem que, em um futuro não muito distante, a escola precisará aprimorar totalmente sua função devido ao avanço da tecnologia e das exigências do mercado profissional.

banner Descubra como alavancar os resultados da sua escola

As instituições de ensino passarão, então, a exercer aquilo que sempre foi cobrado delas: ensinar o aluno a aprender. O SUPERA tem esta proposta, com uma metodologia exclusiva, lúdica e inovadora. Ser educador não é tarefa fácil, mas é gratificante. Conhecer o aluno a ponto de saber a melhor maneira de ele absorver conteúdo é um trabalho minucioso e baseado em amor.

Fale conosco

    Desejo receber os informativos periódicos do SUPERA para ESCOLAS.




    Solicitar contato