SUPERA lança e-book para diretores de escolas
Reter a atenção dos alunos é um dos maiores desafios enfrentados na área da educação, hoje, no Brasil, principalmente pelas distrações com os smartphones e celulares que foram incorporados à nossa rotina.
Um alternativa para inovar em sala de aula pode ser encontrada na neurociência. Esta ciência é responsável por estudar o funcionamento e o mecanismo cerebral de aprendizagem. A neurociência traz conhecimentos fundamentais para driblar a desatenção e aumentar o desempenho do estudante por meio do desenvolvimento cognitivo.
Pensando nisso, o SUPERA Neuroeducação lançou um e-book com dicas para diretores e administradores de escolas sobre como a neurociência em sala de aula pode melhorar o aprendizado do aluno e, principalmente, diminuir o número de evasões nas escolas.
Criar um diferencial competitivo traz bons resultados para ter uma escola cheia e alcançar a excelência no ensino.
Desenvolvimento cognitivo – porque é preciso aprimorar
Melhorar o funcionamento do cérebro com atividades específicas melhora os resultados de cada aluno em todas as disciplinas, ou seja, o aluno é beneficiado globalmente quando tem o cérebro estimulado com técnicas direcionadas para cada habilidade, tais como atenção sustentada, raciocínio lógico e memória.
O SUPERA Neuroeducação é destaque entre os projetos para escolas, pois tem como foco o cérebro do aluno. Com atividades lúdicas e dinâmicas, a metodologia promove o desenvolvimento cognitivo: o ábaco e os jogos estimulam áreas do cérebro ligadas ao processo de aprendizagem. Vale a pena conferir as dicas do E-book.
Para fazer o download do material completo, clique aqui.
Comentários