Palestra sobre neuroeducação reúne 100 escolas no RJ

24 de setembro de 2015 //

Em parceria com a distribuidora Excelência do Saber, o presidente fundador do SUPERA, Antônio Carlos Perpétuo, ministrou uma palestra aos diretores, coordenadores e professores de escola no Rio de Janeiro.

O evento, que aconteceu no último dia 19, teve como objetivo difundir o conceito da neurociência aplicada aos processos de aprendizagem, reuniu cerca de 100 profissionais da área.

“Esse evento foi de grande importância aos presentes. Acreditamos que a neurociência pode mudar o quadro da educação no Brasil, transformando a maneira de pensar e melhorando o desempenho dos estudantes”, afirma Antônio Carlos.

Durante o evento, a Coordenadora Pedagógica Nacional do SUPERA, Neide Pereira, organizou uma oficina de exercícios para o cérebro com desafios lógicos, cálculos com o ábaco e jogos de tabuleiro para desafiar o cérebro dos presentes.

“Todos se divertiram muito durante a oficina. A experiência com os materiais põe em prática toda a teoria explicada anteriormente pelo Antônio Carlos”, diz Neide.

Para João Fábio Menezes, coordenador e professor do Colégio Futuro Vip, o projeto Neuroeducação do SUPERA é um diferencial para os alunos. “Já procurava algo inovador para impulsionar o aprendizado dos estudantes que tivesse um direcionamento pedagógico e, com a palestra esclarecedora do Antônio Carlos, acredito que tanto os pais quanto os alunos podem ficar satisfeitos com a metodologia”, diz.

Neuroeducação

O SUPERA Neuroeducação é um método de desenvolvimento cognitivo fundamentado na neurociência, cujo objetivo principal é de fortalecer as habilidades cognitivas e socioemocionais. Habilidades essenciais para a aprendizagem.

Toda a metodologia é baseada em exercícios lúdicos, instigantes e desafiadores. Os alunos tem prazer em praticar.

O SUPERA Neuroeducação pode ser implantado em duas modalidades: o SUPERA Neuroeducação Presencial e o SUPERA Neuroeducação Digital.