SUPERA em Congresso de Educação

4 de agosto de 2015 //

Durante o mês de julho, o município de Lucas do Rio Verde (MT) sediou o II Congresso Internacional de Educação, realizado entre os dias 15 a 17. Organizado pela Faculdade La Salle ao lado da Prefeitura Municipal, o evento contou com a participação de mil congressistas e tratou sobre aprendizagem e neurociência em sala de aula.

O SUPERA Cuiabá também marcou presença no evento com um estande para quem quisesse conhecer de perto a metodologia e experimentar os jogos.

“Apresentamos o Projeto SUPERA Neuroeducação e foi um sucesso. Nosso principal objetivo era o de mostrar que a ginástica cerebral ganha cada vez mais espaço nas escolas públicas e privadas do país, além de comprovar os benefícios com os resultados das escolas do município de Lucas do Rio Verde que aderiram ao SUPERA”, afirma Alessandra Trentino, diretora franqueada de duas escolas SUPERA em Cuiabá.

O SUPERA quer proporcionar uma experiência única aos educadores que visitam a feira. Para isso, vai expor as ferramentas de seu material didático. Além dos jogos, o público vai conhecer o ábaco e as apostilas de desafios lógicos, ferramentas educacionais que facilitam a aprendizagem não somente em crianças, mas em qualquer faixa etária.

A proposta do evento é a de promover a formação humana e profissional direcionado a debater propostas, investimentos e melhorias da atuação dentro de salas de aula, coordenações e direções escolares, em todos os níveis educacionais.

Além de palestras e workshops, o evento também abriu as portas para o fomento da pesquisa e apresentação de artigos científicos. Os artigos foram fruto de pesquisas e estudos de professores, gestores e demais profissionais e estudantes de educação.