(12) 9.9666-2753

SUPERA lança manual sobre cérebro saudável

11 de julho de 2016 //

Envelhecer com qualidade de vida requer cuidados especiais com a saúde do corpo e do cérebro. O estilo de vida que você adota ao longo da vida tem impacto considerável sobre o seu processo de envelhecimento. Para que você continue vivendo bem, o SUPERA preparou um manual com dicas de hábitos saudáveis para você colocar em prática.

Neste manual para a terceira idade, você vai perceber que, mesmo com as alterações do organismo comuns ao envelhecimento, você pode manter uma vida ativa e saudável. Que atividades você deve praticar para envelhecer bem, que cuidados pode ter com o seu cérebro, que médicos deve procurar aos 60 anos e qual a alimentação adequada para ter corpo e mente sãos.

O SUPERA, com a ajuda de especialistas, orienta seus alunos a terem uma vida saudável. Ivan Schwarz, de 78 anos, faz corrida, pedalada ao ar livre e musculação. E, mesmo com a rotina intensa de treinos, ele pratica um outro treinamento, capaz de manter a memória boa: a ginástica cerebral.

Aluno do SUPERA Brigadeiro (SP), Ivan está entre as pessoas que vão chegar ao 100 com cérebro de 30. “Aqui aprendi a usar mais o meu cérebro. Percebi sua importância, pois ele não pode ficar parado. O SUPERA trouxe equilíbrio para minha vida”, diz.

Sabemos que existem muitos homens e mulheres com mais de 60 anos que estão ativos, vivendo com muita saúde e alegria. Contudo, durante o envelhecimento, é comum que as pessoas mostrem dificuldades de reter e resgatar informações na memória.

Uma forma de lidar com isso é estimular o cérebro com a ginástica cerebral. As atividades envolvem raciocínio lógico, criatividade, habilidade de análise e síntese e estudo da forma e do espaço. A ginástica cerebral ajuda no aprimoramento das competências, como resolução de problemas de forma rápida.

Para baixar gratuitamente o e-book “Manual da Terceira Idade”, clique aqui.

Para ler este e-book, preencha os dados dos campos abaixo. Automaticamente, o arquivo será salvo na pasta de downloads do seu computador.

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica