(12) 9.9666-2753

SUPERA leva ginástica cerebral ao Bem-Estar

4 de novembro de 2015 //

O Bem-Estar, programa matinal de grande audiência na TV Globo, falou na última quinta-feira sobre as habilidades do século 21: atenção, criatividade, raciocínio lógico e memória. O SUPERA, referência no assunto para a imprensa nacional, foi tema central da reportagem que mostrou alunos da rede pública fazendo exercícios para o cérebro.

“Isso melhorou bastante o meu raciocínio. Eu tinha bastante dificuldade, porque o professor falava sobre as atividades e eu me questionava: ‘professor o que é isso?’. E agora eu consigo compreender melhor o que ele fala“, conta o estudante Gabriel Satori de 11 anos, da escola de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, que implantou o SUPERA.

No estúdio, os apresentadores conversaram com a neurocientista Carla Tieppo sobre como os exercícios para o cérebro influenciam no desempenho escolar.

O ábaco é uma das principais ferramentas utilizadas para exercitar o cérebro do SUPERA. A frequência do uso do ábaco aumenta a rapidez para fazer cálculos mentais, fundamental para o deficiente visual e de grande importância para os demais alunos.

“A prática do ábaco está fazendo com que o cérebro trabalhe mais rápido. Então, no momento em que eu estou explicando, já penso na pergunta e na resposta “, diz Katiúscia do Nascimento, uma das professoras que aplica a metodologia de exercícios para o cérebro em Lucas do Rio Verde.

Confira agora algumas dicas que os especialista entrevistados pelo programa deram para você sair da zona de conforto:

Praticar as atividades do dia a dia de maneiras diferentes;

Proporcionar desafios ao cérebro;

Manter uma dieta equilibrada.

Assista a reportagem completa, aqui:

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica