(12) 3932-5959 / (12) 99781-6124

Neurociência e inclusão social

2 de junho de 2015 //

A presidente da FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), Amabile Pácios, falou sobre a neurociência para educação em entrevista cedida ao Portal SUPERA Neuroeducação, durante a Feira Bett Brasil Educar 2015, realizada em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de maio.

Após participar da mesa de debates “Promovendo a Inclusão: Quais Tecnologias Podem Potencializar ou Facilitar o Aprendizado dos Alunos com Necessidades Especiais”, ela falou sobre os desafios da escola para adotar os conhecimentos da neurociência em sala de aula.

Ela defende a teoria de que todos os alunos aprendem de formas diferentes, e a neurociência ajuda a fazer com que estas diferenças sejam percebidas e consideradas no processo de aprendizagem, no desenvolvimento cognitivo e no desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

“Apenas respaldando a nossa prática naquilo que a neurociência nos traz, conseguimos de fato ajudar os alunos a se desenvolver e superar suas dificuldades”, declara Amábile, que coordena mais de 38 mil escolas particulares associadas à FENEP.

Ela completa dizendo que a neurociência potencializa a proposta pedagógica de uma instituição de ensino, faz com que o projeto pedagógico tenha êxito e isso é tudo que o gestor de uma instituição de ensino deseja.

Esta é justamente a proposta do SUPERA Neuroeducação, um projeto complementar de ensino que trabalha o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos por meio de ábaco, jogos de tabuleiro, jogos digitais e apostilas desafiadoras.

O foco do método é o cérebro do aluno. O projeto utiliza os estudos da neurociência para estimular todas as áreas do cérebro que estão envolvidas no processo de aprendizagem e melhorar o desempenho do aluno em todas as disciplinas.

A empresa participou da Feira Bett Brasil Educar com um estande interativo e exclusivo, que atraiu, além de educadores, outros visitantes ilustres que também foram entrevistados pela Coordenadora de Comunicação e Mídias do SUPERA, Letícia Maciel.

Júlio Furtado, Celso Antunes e Gabriel Perissé são alguns dos nomes que deram sua palavra sobre neurociência, neuroeducação e tendências para este segmento. Você pode conferir todas as entrevistas neste link.

Se você quiser assistir ao vídeo com Amábile Pacios, clique aqui.

banner Descubra como alavancar os resultados da sua escola

Comentários

Fale conosco

    Desejo receber os informativos periódicos do SUPERA para ESCOLAS.




    Solicitar contato