Como é uma aula do SUPERA neuroeducação?

18 de agosto de 2022 //

A neuroeducação é uma modalidade de aprendizado que estimula as capacidades cognitivas e socioemocionais dos alunos de diversas idades.

Essa metodologia é aplicada há diversos anos aqui no SUPERA, sendo compartilhada com gestores e educadores que buscam diariamente melhorar os resultados de suas instituições e potencializar as habilidades cognitivas de seus alunos.

Continue a leitura se você quer entender como é a aula do SUPERA neuroeducação e como nossa metodologia funciona nas escolas.

Primeiramente, o que é neuroeducação?

O SUPERA neuroeducação é uma metodologia desenvolvida por nossa empresa que tem como base as descobertas mais recentes da neurociência com relação às formas como o nosso cérebro aprende.

Esse respaldo científico permitiu-nos construir uma abordagem que dialoga com as expectativas de nossos alunos e pode, com isso, ajudá-los a aprender mais e melhor.

Confira a seguir como isso é feito nas escolas.

alunos de neuroeducação do SUPERA

Como são as aulas dentro do SUPERA?

A metodologia do SUPERA está presente em diversas escolas do sistema privado de ensino e, atualmente, ajuda mais de 3 mil alunos em todo o país.

O SUPERA neuroeducação está disponível para crianças a partir dos 4 anos até 18 anos, com jogos e atividades específicas para cada nível de ensino. Quanto menor a idade da turma, mais lúdica são as atividades.

Para a implementação de nossa metodologia, inicialmente gestores e educadores recebem um treinamento de 3 dias para que possam compreender quais são os fundamentos da neurociência e se familiarizar com a metodologia e, a partir daí, desenvolver seu próprio método.

O professor escolhido para conduzir e aplicar a metodologia não precisa necessariamente pertencer a área de exatas, ele pode, por exemplo, ensinar inglês ou educação física.

Tudo vai depender do quanto ele se identifica com o método.

É comum que o auxiliar do professor receba treinamento também, já que todo o material é programado para 1 ano letivo, de modo que não é possível perder nenhuma aula.

Quando um dos educadores se destaca na metodologia de ensino, ele passa a ser considerado o coordenador SUPERA.

As aulas possuem em média 1 hora e, embora possa entrar na grade como uma disciplina, o SUPERA neuroeducação é, na verdade, uma forma de dar subsídios às demais disciplinas ensinadas, ou seja, uma forma de suplementar o aprendizado dos alunos.

Os materiais são divididos em 3 partes, conforme a seguir:

• O ábaco, um instrumento milenar de realizar cálculos utilizado na 1ª e 3ª semana do mês;
  • A apostila Abrindo Horizontes, que contém exercícios de raciocínio lógico e memória, utilizada na 2ª semana;
  •  Os jogos, distribuídos conforme a idade e necessidade de cada instituição, utilizados na 4ª semana.

Nossa metodologia se adapta às diferentes regiões do país, sempre visando respeitar as particularidades de cada região e de cada instituição também, afinal, temos parceria com escolas de perfis muito variados.

Os resultados são mensurados de forma semestral por meio do que chamamos de ficha de progresso.

Além de oferecer o treinamento inicial, a equipe de suporte do SUPERA envia mensalmente comunicados e informativos para auxiliar gestores e educadores em sua missão de implementar o método.

Nossa equipe também fica à disposição para esclarecer eventuais dúvidas que a equipe escolar possa ter.

Clique aqui e confira as escolas que o SUPERA neuroeducação já chegou, e se quiser entender mais sobre como nossa metodologia funciona, acesse o link e fale com um de nossos colaboradores da rede.