Inovação na Sala de Aula
[vc_row][vc_column][vc_column_text]
SUPERA para ESCOLAS retém a atenção dos alunos
A dificuldade em ser o centro das atenções em uma sala de aula é cada vez maior. Professores têm que se desdobrar para que os alunos fixem a atenção nas atividades propostas e participem da aula. Jogos educativos, dinâmicas de grupo e outras ferramentas entram no lugar do caderno e do lápis no processo de aprendizagem.
Essa nova geração é diferente da anterior, cresce em contato com computadores, videogame e televisão; devemos assegurar que os conteúdos sejam passados de maneira eficiente, diferenciando o método de ensino.
A “culpa” da desatenção dos alunos está em outras atratividades no horário da aula, como celulares, conversas paralelas e brincadeiras fora de hora.
Educadores têm o desafio diário de competir com as tecnologias. Ou começar a trazer as tecnologias para dentro da sala de aula. A proposta é de entreter o aluno e não deixar de lado o foco principal: ensinar.
Muitos professores já têm implantado o aspecto lúdico em suas aulas, fazendo que os alunos se interessem mais e não se deixem levar por futilidades. Os alunos saem ganhando com a inovação no método de ensino, conseguem aprender e se divertir ao mesmo tempo.
Algumas atividades específicas de alguns jogos educativos, em que o o aluno é levado às compras, são mais eficientes, por exemplo, que ensinar a conta na lousa. Trazer o aluno para o aspecto prático da vida ajuda-o a enxergar melhor as implicações de cada conteúdo a ser aprendido.
A experiência tem agregado aspectos significativos às aulas nas escolas públicas de São José dos Campos, em que o curso SUPERA – Ginástica para o Cérebro vem sendo aplicado. “As crianças estão mais focadas e conseguimos reter a atenção delas por mais tempo. Sem contar o aspecto comportamental que mudou bastante.” – afirma a professora Fátima de Alvarenga Santos.
A ação do Método SUPERA para ESCOLAS com o objetivo de inovar nas salas de aula e “malhar” o cérebro, tornando-o mais ágil e focado é uma realidade em São José dos Campos. Professores e alunos estão satisfeitos com os resultados e esperam somar muitas experiências positivas como essa, melhorando a capacidade de atenção e de retenção das matérias pelos alunos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text][insert page=’chamada-de-vendas’ display=’content’][/vc_column_text][vc_column_text][insert page=’chamada-de-newsletter’ display=’content’][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
coursework support https://courseworkninja.com/
coursework history https://writingacoursework.com/
coursework masters https://mycourseworkhelp.net/
coursework help https://courseworkdownloads.com/
courseworks help https://courseworkinfotest.com/
coursework project https://teachingcoursework.com/
coursework writing service uk https://buycoursework.org/
free se4x https://freewebdating.net/
find singles dating https://jewish-dating-online.net/
dating web site https://free-dating-sites-free-personals.com/
free online dating and personals https://onlinedatingsuccessguide.com/
dating sims free online japanese adult https://onlinedatinghunks.com/
topchatsites chat https://allaboutdatingsites.com/
gay internet dating https://freewebdating.net/