Inovação na Sala de Aula

9 de março de 2014 //

SUPERA para ESCOLAS retém a atenção dos alunos

A dificuldade em ser o centro das atenções em uma sala de aula é cada vez maior. Professores têm que se desdobrar para que os alunos fixem a atenção nas atividades propostas e participem da aula. Jogos educativos, dinâmicas de grupo e outras ferramentas entram no lugar do caderno e do lápis no processo de aprendizagem.

Essa nova geração é diferente da anterior, cresce em contato com computadores, videogame e televisão; devemos assegurar que os conteúdos sejam passados de maneira eficiente, diferenciando o método de ensino.

A “culpa” da desatenção dos alunos está em outras atratividades no horário da aula, como celulares, conversas paralelas e brincadeiras fora de hora.

Educadores têm o desafio diário de competir com as tecnologias. Ou começar a trazer as tecnologias para dentro da sala de aula. A proposta é de entreter o aluno e não deixar de lado o foco principal: ensinar.

Muitos professores já têm implantado o aspecto lúdico em suas aulas, fazendo que os alunos se interessem mais e não se deixem levar por futilidades. Os alunos saem ganhando com a inovação no método de ensino, conseguem aprender e se divertir ao mesmo tempo.

Algumas atividades específicas de alguns jogos educativos, em que o  o aluno é levado às compras, são mais eficientes, por exemplo, que ensinar a conta na lousa. Trazer o aluno para o aspecto prático da vida ajuda-o a enxergar melhor as implicações de cada conteúdo a ser aprendido.

A experiência tem agregado aspectos significativos às aulas nas escolas públicas de São José dos Campos, em que o curso SUPERA – Ginástica para o Cérebro vem sendo aplicado. “As crianças estão mais focadas e conseguimos reter a atenção delas por mais tempo. Sem contar o aspecto comportamental que mudou bastante.” – afirma a professora Fátima de Alvarenga Santos.

A ação do Método SUPERA para ESCOLAS com o objetivo de inovar nas salas de aula e “malhar” o cérebro, tornando-o mais ágil e focado é uma realidade em São José dos Campos. Professores e alunos estão satisfeitos com os resultados e esperam somar muitas experiências positivas como essa, melhorando a capacidade de atenção e de retenção das matérias pelos alunos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text][insert page=’chamada-de-vendas’ display=’content’][/vc_column_text][vc_column_text][insert page=’chamada-de-newsletter’ display=’content’][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

1. dating sims free online japanese adult https://onlinedatinghunks.com/