Neuroeducação no Rio de Janeiro

6 de março de 2015 //

O presidente fundador do SUPERA, Antonio Carlos Guarini, palestrou na I Semana Pedagógica realizada em Cordeiro (RJ), que aconteceu entre os dias 02 a 06 de fevereiro.

Com o objetivo de marcar a retomada das atividades escolares, o circuito de palestras recebeu dezenas de professores e diretores das escolas da região.

“Foi muito gratificante poder participar da Semana Pedagógica em Cordeiro. Tivemos a oportunidade de disponibilizar novos aprendizados e experiências aos educadores”, conta Antonio Carlos.

Como tema da palestra “A neurociência aplicada à Educação”, Guarini falou sobre os princípios da cognição e aprendizagem. Além disso, apresentou o Projeto Neuroeducação, voltado para instituições públicas e particulares de ensino.

A secretária de Educação, profª Madalena Tavares, disse estar satisfeita com o evento, o nível de abordagens e o grau de satisfação dos participantes. “Esperamos manter em caráter de continuidade a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, cientes de que os maiores beneficiados serão os alunos”, afirma.

A metodologia SUPERA já é aplicada em todo o Brasil, desde 2005, por meio da rede de Escolas SUPERA, que conta hoje com 125 unidades em quase todos os estados da Federação. Várias instituições de ensino – públicas e privadas – têm adotado o SUPERA PARA ESCOLAS com excelentes resultados.

Aplicado de forma intracurricular ou extracurricular, o SUPERA contribui também para a qualidade do ensino, tornando efetivo o desenvolvimento das diversas inteligências, o aumento da capacidade cognitiva em todas as áreas do saber e mudanças comportamentais.