O prazer de superar desafios

14 de fevereiro de 2019 //

Quando você tem o primeiro contato com a metodologia do SUPERA conhece também algo que gera curiosidade: você sabia que é possível praticar a ginástica cerebral? A princípio, o termo gera dúvida. Estamos acostumados a associar ginástica com saúde do corpo, academias, musculação. Mas também é possível malhar o cérebro, que proporciona uma série de desafios à mente a partir de atividades que estimulam nossas conexões neurais.

As ferramentas utilizadas dentro das salas de aula que possuem a metodologia SUPERA proporcionam aos alunos os princípios de variedade, novidade e desafio crescente. São atividades lúdicas, como jogos educativos, prática do ábaco, apostilas com exercícios de raciocínios lógicos, plataforma online com jogos e muito mais. Os desafios apresentados no SUPERA apresentam uma nova perspectiva, onde o pensar se torna muito divertido e a perseverança passa a ser sua bandeira nesta estrada para a vitória.

O SUPERA desenvolve habilidades cognitivas, como memória, raciocínio lógico, concentração e foco e também habilidades socioemocionais, como aumento da autoestima, autoconfiança e capacidade para lidar com desafios e resolução de problemas.

Após o primeiro contato você se sente curioso pela próxima aula, o momento em que você poderá mais uma vez descobrir novas formas de pensar e agir. Você descobre que inovar é uma questão de tentar e que você possui a capacidade de se tornar melhor do que você já é.

Os desafios que encontramos ao longo da nossa rotina já não são mais tão assustadores. É como se um novo caminho começasse a surgir a cada dia e aquele problema passa a ser apenas uma história para se lembrar e um motivo para sorrir, pois você soube enfrentá-lo e solucioná-lo da melhor forma.

O aluno SUPERA aprende um novo jeito de viver, uma nova alegria em pensar e um novo objetivo: aprender. Para ele não há mais limites para sonhar, não há mais barreiras para o pensamento e não há mais nada difícil, apenas desafiador. Afinal, os desafios existem para serem vencidos e você passa a acreditar em si próprio.