(12) 3932-5959 / (12) 99781-6124

Os estímulos na infância

24 de julho de 2015 //

Habilidades cognitivas não só podem como são efetivamente desenvolvidas desde a educação infantil. Nesse âmbito, a escola vem mudando seu paradigma. O que se espera das instituições de ensino é o acolhimento à diversidade, a construção da aprendizagem por meio de múltiplas linguagens, a integração entre as pessoas, o olhar atento ao outro na perspectiva da solidariedade, a troca de saberes e a cooperação.

Hoje, cabe à escola a formação integral do indivíduo. Sendo assim, as habilidades cognitivas estão cada vez mais inseridas como um complemento de ensino desde a educação infantil.

A primeira infância é um período de crescimento em que os canais de aprendizagem estão todos abertos. Por ser o primeiro espaço que as crianças convivem fora do âmbito familiar, a escola é um ambiente privilegiado não só para as aprendizagens didáticas, como também para o desenvolvimento das habilidades cognitivas.

As habilidades cognitivas são estimuladas e construídas pelas crianças na relação que fazem entre o próprio conhecimento e nas relações interpessoais dentro do ambiente escolar. Passam, assim, a se refletirem no modo de agir e de ver o mundo.

A educação infantil atua em favor ao desenvolvimento das habilidades cognitivas de maneira constante, já intrínseca ao planejamento e à maneira de compreender como se processa a construção do conhecimento.

Por isso, estimular a criança desde a primeira infância é o caminho para garantir o aprendizado e o bom desempenho na escola nos próximos anos. Garantir mente saudável desde o início significa qualidade de vida.

banner Descubra como alavancar os resultados da sua escola

  1. totally free dating sites near nelson https://freedatinglive.com/

  2. free american dating site for christian https://freewebdating.net/

Fale conosco

    Desejo receber os informativos periódicos do SUPERA para ESCOLAS.




    Solicitar contato