SUPERA leva neurociência à Feira Bett Brasil Educar

7 de maio de 2018 //

Entre os dias 8 e 11 de maio, o SUPERA vai participar da Feira Bett Brasil Educar, o maior evento de educação da América Latina. Ao todo, mais de 300 empresas expositoras nacionais e internacionais estarão à disposição dos visitantes no evento, além de workshops ministrados por grandes nomes da educação.

O SUPERA é um método de desenvolvimento cognitivo com base na neurociência, cujo objetivo principal é de potencializar a performance do aluno e aprimorar as habilidades essenciais para o aprendizado por meio de exercícios para o cérebro.

A metodologia utiliza ferramentas como o ábaco e jogos que estimulam diversas habilidades cognitivas, tais como atenção, memória, concentração e raciocínio lógico, através dos exercícios para o cérebro. Essas ferramentas pedagógicas, sinérgicas e complementares, tiveram sua eficácia comprovada ao longo de décadas de aplicação, e por inúmeras pesquisas científicas.

O programa de exercícios para o cérebro é indicado para instituições de ensino que objetivam priorizar atividades lúdicas em sala de aula, como forma de proporcionar momentos ricos para o desenvolvimento cognitivo e para as habilidades socioemocionais.

“Como SUPERA, percebi uma melhora de 70% no desempenho dos meus alunos. Eles conquistaram confiança e concentração. O mais interessante é que, com essa forma de aprendizagem, cada um evolui no seu ritmo, e nós conseguimos perceber as dificuldades e progressos de cada aluno”, Liane de Souza Pinto Oliveira, professora de Matemática EMEF Profº Ilga Pusplatais, São José dos Campos (SP).

Durante o evento, os visitantes irão conhecer o método e sua aplicação nas escolas públicas e privadas. “A participação do SUPERA na Feira Educar é uma oportunidade muito importante para os profissionais ligados à educação, pois é a maneira mais direta de propor uma metodologia exclusiva que pode transformar o cenário educacional no Brasil”, comenta Fábio Rodrigues, Diretor de Neuroeducação do SUPERA.

O SUPERA se destaca por ser um diferencial competitivo que aumenta a fidelização e alavanca as matrículas para as escolas particulares. Além disso, reduz a evasão escolar e é um vetor para alfabetização e domínio da matemática.

O que acontece na Bett Brasil Educar:

Maior evento de educação da América Latina e um dos principais do mundo, a Bett Educar 2018 apresentará em sua 25ª edição diversas novidades para o setor educacional brasileiro, desde conteúdo pedagógico, experiências tecnológicas, até macrotendências para a educação de hoje e do futuro. A Bett Educar 2018 será realizada de 8 a 11 de maio, no Expo São Paulo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, SP), na capital paulista.

Haverá novidades tanto no Congresso Bett Educar – veja aqui a programação oficial do evento – quanto na área reservada aos expositores, na Feira Bett, sempre com o olhar para os novos modelos de escola para o século 21. A estimativa é de um público superior a 17.000 participantes, partindo de todos os estados brasileiros.

Nas palestras do Congresso Bett Educar, os temas centrais destacam duas principais políticas educacionais: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. Mantém, assim, seu compromisso em contribuir para a transformação da educação brasileira e, para isso, reunirá educadores e influenciadores de excelência da área de educação do Brasil. Os conteúdos do Congresso foram estruturados em quatro eixos: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão.

A feira acontece em São Paulo, no Expo Exhibition & Convention Center, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita. O SUPERA está localizado no stand 110A.

A programação completa está disponível no site oficial do evento, www.bettbrasileducar.com.br