SUPERA participa de retrospectiva CER Sebrae

4 de dezembro de 2020 //

Em 2020 o SUPERA esteve ainda mais próximo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ) através do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER) e no próximo dia 7 de dezembro participa da retrospectiva ‘O CER com você professor – O que fizemos juntos enquanto estivemos separados em 2020? – Aprendizados para os nossos futuros’.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sebrae no Youtube e contará com a participação de Maidi Dalri da TOPSER falando sobre o tema ‘Linguagem Digital a serviço da Tecnologia Humana’ e Solange Jacob, Diretora Acadêmica do SUPERA que falará sobre o tema Biologia da Resiliência

“Foi um ano de muitos desafios para os empreendedores de todo o país, sobretudo os que estão ligados à Educação. Nesta retrospectiva queremos resgatar alguns momentos importantes que tivemos junto ao Sebrae já na perspectiva de melhores performances em 2021”, disse Solange.

O CER é um centro de referência em pesquisa, produção e disseminação de conhecimento em cultura empreendedora buscando gerar valor para toda a sociedade com uma proposta para um futuro próximo de se tornar um hub digital – ou seja: um laboratório na produção de conteúdo e conhecimento para a educação empreendedora com uma rede de conhecimento que conecte educadores e soluções.

O debate sobre a Educação, sempre necessário, tornou ainda mais urgente após um ano de intensas mudanças neste setor. Considerando este cenário, as palestrantes abordarão dois pontos específicos:

Biologia da resiliência:
A chave para desenvolver a resiliência no nível biológico é interpretar a experiência de uma forma que aumente o desempenho cerebral. Mudar atitudes e desenvolver resiliência por meio de treinamento é fundamental. O otimismo é seu amigo.

Linguagem Digital a serviço da tecnologia humana:
A Tecnologia humana é que torna possível todas as nossas evoluções e conexões. O convite é olhar para a forma como podemos transformar as nossas experiências, nossos aprendizados e nossas relações e entendermos como usar os benefícios do mundo digital a favor do ser humano.

Serviço – O evento é voltado para professores e gestores da educação com a metodologia seminário expositivo e interativo. A participação é gratuita,
mas é necessário se inscrever pelo link bit.ly/retrospectivacomvc