Tecnologias para o aprendizado

24 de setembro de 2014 //

O SUPERA realizou nesta terça-feira, às 9h, um seminário online gratuito para educadores, apresentado pelo presidente fundador do método, Antônio Carlos Guarini. Ele falou sobre como usar a tecnologia e a neurociência para melhorar o desempenho cognitivo dos alunos em sala de aula. Outros temas abordados durante a apresentação foram:

• Benefícios da neurociência
  • SUPERA Neuroeducação
  • Ferramenta Pedagógica Digital
  • Corpo cientifico SUPERA
  • SUPERA Online

Diante de tantas atrações na era da interação, com os smartphones e a internet literalmente ao alcance das mãos, nunca foi tão difícil atrair e reter a atenção dos alunos. Com esta realidade, tornou-se consenso que o ensino precisa de inovação. Muitas escolas começaram a adquirir equipamentos de última geração como computadores e tablets e agora buscam soluções para otimizar estes investimentos.

Investir em tecnologia da informação pode ser um passo difícil para muitas instituições de ensino, mas o grande desafio ainda está em encontrar recursos para aumentar o potencial do aluno no processo de aprendizagem. Investir na capacidade do aluno significa melhorar sua capacidade cognitiva.

Recém-lançada no mercado, a plataforma de desenvolvimento cognitivo SUPERA Online foi criada por neurocientistas do Scientific Brain Training, em Lyon, na França.

A base do aprendizado é considerada a modificação das sinapses, ou seja, das conexões entre neurônios no cérebro. Conforme algumas ficam mais fortes e outras mais fracas, a modificação sináptica efetivamente remodela os circuitos entre neurônios e, com isso, o comportamento.

O SUPERA Online é um curso baseado nos avanços da neurociência para oferecer um serviço completo. O método une inovação tecnológica, alta qualidade e diversão para o desenvolvimento do cérebro através do estimulo de cinco grandes funções cognitivas: memória, atenção, linguagem, concentração, agilidade de raciocínio e visão espacial.