(12) 3932-5959 / (12) 99641-3241

Agilidade em cálculos mentais

10 de julho de 2014 //

Em quantas situações da vida você precisa usar sua capacidade de calcular? No troco do supermercado, na prova de matemática ou na hora de administrar as contas de casa… são inúmeras situações e, em muitos casos, nem nos damos mais conta. O processo é automático. As pessoas que têm facilidade para fazer contas, em geral, são pessoas que automatizam os cálculos mentais. Quando desenvolvemos técnicas de cálculo mental, mesmo que de forma inconsciente, ativamos áreas envolvidas com o processamento de informações (áreas chamadas parietais), ou seja, que processam o que vemos, ouvimos e sentimos, tornamos os cálculos automáticos. Uma das formas de ativar áreas cerebrais responsáveis por isso é praticar o ábaco, um instrumento milenar de cálculo muito usado pelos

Continue lendo

Neurociência na escola

4 de julho de 2014 //

O presidente fundador do SUPERA Ginástica para o Cérebro, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, ministrou palestra online em maio deste ano explicando os benefícios da implantação da metodologia em instituições de ensino convencionais. “Atuamos há mais de cinco anos em escolas particulares. Em 2015, queremos entrar em mais 20 instituições. Estabelecemos este limite para atender todas elas com qualidade e garantir que nosso método será aplicado com excelência para alavancar os resultados dos alunos e, consequentemente, das escolas”, afirmou Antônio Carlos. Durante o webnário, o presidente do SUPERA apresentou a realidade do ensino brasileiro na visão de especialistas, dados sobre a educação brasileira e as exigências do mercado de trabalho nacional contemporâneo. O presidente mencionou também pesquisa feita pelo IBGE, segundo

Continue lendo

Jogos no aprendizado

1 de julho de 2014 //

Os jogos e as atividades lúdicas estão ganhando cada vez mais espaço na inovação das metodologias de ensino e aperfeiçoamento dos processos de aprendizado, principalmente quando o objetivo é o desenvolvimento global do aluno. Além do aspecto cognitivo, as brincadeiras proporcionam oportunidades adequadas para o desenvolvimento humano na interação social, na expressão afetiva, na evolução da linguagem, na experimentação de possibilidades motoras, apropriação de regras sociais e imersão no universo cultural. Na área da educação, inicialmente, os jogos eram considerados uma atividade essencialmente inútil, não séria. Mas com o avanço das pesquisas, sobretudo na área da neurociência, o jogo já é reconhecido como forma de observar a criança em toda sua autenticidade. A tendência, portanto, é que ele seja cada

Continue lendo

Inovação na Sala de Aula

9 de março de 2014 //

SUPERA para ESCOLAS retém a atenção dos alunos.
A dificuldade em ser o centro das atenções em uma sala de aula é cada vez maior. Professores têm que se desdobrar para que os alunos

Continue lendo

Método Supera

4 de março de 2014 //

O uso de estratégias adequadas em um processo de ensino dinâmico e prazeroso provocará consequentemente, alterações na quantidade e qualidade destas conexões

Continue lendo

Papel do Educador

2 de março de 2014 //

Mais do que tão somente ensinar os mistérios sobre os mamíferos, pteridófitas ou que chuchu é com “CH” porque ele “se-aga-rrá” na cerca, o papel do educador é

Continue lendo
Fale conosco

    Desejo receber os informativos periódicos do SUPERA para ESCOLAS.




    Solicitar contato