(12) 9.9666-2753

Neuroeducação nas escolas

11 de dezembro de 2014 //

 

Esta semana, o portal de notícias do Estado de Mato Grosso, CenárioMT, publicou uma matéria sobre o Projeto Neuroeducação, implantado em Lucas do Rio Verde – MT. A partir de 2015, todas as escolas municipais vão incluir o método nas salas de aula.

Implantado no início de 2014 em duas escolas municipais, Eça de Queirós e Cecília Meireles, são as primeiras instituições de ensino que aplicaram a metodologia para os alunos do ensino fundamental.

De acordo com a secretária entrevistada pelo portal, os resultados positivos vão permitir a implantação do projeto em todas as escolas municipais para os alunos do 6º ano.

“Nós queremos oportunizar uma educação de qualidade para todas as crianças, dessa forma, estamos ampliando esse projeto para todos os 6º anos, mais de 700 crianças contarão com as atividades do Supera no próximo ano”, evidenciou a secretária.

A metodologia aplicada nas escolas inclui apostilas com desafios lógicos-matemáticos, cálculos utilizando o ábaco, jogos virtuais e dinâmicas em grupo. Essas atividades aumentam a velocidade de raciocínio, concentração, atenção e melhoram a memória a partir destes estímulos capazes de formar novas conexões neuronais.

Esses exercícios são praticados em duas aulas semanais, intercaladas entre as aulas de matemática.

Os alunos já sentem os resultados e aprovam o método. Confira a matéria completa.

http://supera.la/Hq

 

 

Contato

Envie sua mensagem pelo formulário de contato ou através do telefone e rede sociais:

PrivadaPublica