5 depoimentos que provam que o SUPERA Neuroeducação é a melhor ferramenta para a sua instituição

24 de setembro de 2019 //

O programa SUPERA Neuroeducação para escolas é uma ótima opção para as instituições de ensino particulares que apostam em metodologias de apoio no processo de ensino/aprendizagem dos alunos.

A ferramenta — que atende o Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e que pode ser encaixada tanto no currículo já existente da escola quanto ser usada como atividade extracurricular —utiliza uma metodologia de ensino baseada em jogos pedagógicos, exercícios cognitivos e, também, do conhecido ábaco japonês (soroban).

Além disso, o SUPERA trabalha com três conceitos básicos em sala de aula, que são os norteadores da prática de ginástica cerebral: novidade, variedade e desafio crescente. Ou seja: se sua instituição também é focada em melhorar constantemente o nível de aprendizado dos alunos, essa ferramenta também é para você!

Sabemos que podem surgir dúvidas na hora de escolher o que é melhor para os estudantes e para a instituição em si, por isso separamos nesse artigo algumas avaliações de quem já utiliza o SUPERA, para que você possa entender melhor seu funcionamento e os resultados entregues podendo, assim, fazer sua escolha.

5 avaliações de quem já utiliza o programa SUPERA Neuroeducação para escolas

Colégio Irene Bargieri  Peruíbe (SP)

“Estou encantada com a metodologia. Trabalho no colégio há 22 anos e hoje mostramos aos pais dos nossos alunos que, com o uso dos jogos, é possível superar as dificuldades de aprendizado. Alguns estudantes que têm nota vermelha se saem muito bem na hora dos jogos pedagógicos do SUPERA, como o baralho SET, por exemplo. Vencer uma partida aumenta a confiança daquele aluno e os pais percebem isso até mesmo em casa. Isso mostra que todos são inteligentes e capazes de superar suas dificuldades. Além de dar aula do SUPERA, ministro a disciplina de matemática e pude perceber que os jogos que envolvem números e, inclusive os cálculos no ábaco, influenciam positivamente no aprendizado da disciplina.” — diretora do colégio, Maria Cristina Quaglio.”

Colégio Nini Mourão  Poços De Caldas (MG)

“Por já conhecer o perfil dos alunos do 9º ano, foi mais fácil notar a mudança depois que implantamos o Projeto Neuroeducação. Melhorou o interesse deles nas aulas, em estudar e ler. O professor de português relata avanços, assim como o professor de ciências e história. Eles leem, analisam o que é importante na questão e procuram um caminho mais rápido e correto para as soluções. Isso ajuda em todos os conteúdos. O Projeto Neuroeducação traz isso de uma maneira muito gostosa de trabalhar, então ajuda no trabalho de todos os professores” — diretora pedagógica do colégio, Carolina de Vergennes Nogueira.

Escola Regina Servita Pacis — Carangola (MG)

“Em aproximadamente seis meses desde a implantação do método no colégio, percebi uma mudança na postura em sala de aula. Os alunos estão mais interessados e mais responsáveis com as lições de casa. É notável a preocupação com a própria evolução. Aplicamos uma autoavaliação e o resultado foi ótimo. A maioria identificou as habilidades que podem melhorar, como foco e mais atenção, principalmente no momento da realização dos exercícios. Até mesmo os pais desses alunos enxergam o SUPERA como algo a acrescentar no desenvolvimento das crianças. Muitos já notam a diferença no comportamento e alguns até me perguntaram se a metodologia pode ser aplicada também em adultos” — supervisora pedagógica da escola, Rozely Cândida.

Escola Construir — Macaé (RJ)

“Escolhemos o SUPERA como diferencial para nossa escola para reforçar o trabalho que já vem sendo feito há 24 anos na Creche Dente de Leite: estimular nossas crianças a desenvolverem seus potenciais de forma divertida, criativa e prazerosa, com o foco em sua autoestima, pois uma boa autoestima é o que toda criança precisa e pode conquistar também na escola. Com base neste fundamento, venho desenvolvendo também o trabalho com as crianças do fundamental 1 e suas famílias na Escola Construir, desde o início de nossa parceria há quatro anos. O SUPERA oferece uma diversidade de ferramentas que torna as aulas pura diversão e alegria. Os jogos (mais de 60 tipos) são lindos e desafiadores, mas é com o exercício contínuo do ábaco que o aluno desenvolve foco, disciplina, determinação e persistência, que são competências essenciais para ser um bom aluno e conviver bem em grupo. A apostila “Abrindo Horizontes”, cujo nome já diz tudo, e os roteiros semanais trabalham virtudes importantíssimas como respeito, cooperação, julgamento, insegurança e trabalho em equipe. O SUPERA também trabalha a motivação.” — sócia-diretora da Creche Dente de Leite e da Escola Construir, Rita Motta.

Colégio Artur Ferreira  Santa Isabel (SP)

“Segundo os professores, [com o programa SUPERA Neuroeducação para escolas] as diferenças já são perceptíveis: alunos mais concentrados, organizados nos estudos e com expressiva melhora na velocidade de raciocínio — fatores positivos que contribuíram para alcançar o nosso objetivo, que era buscar um diferencial para o nosso colégio e, ao mesmo tempo, proporcionar o desenvolvimento cognitivo dos nossos alunos.” — diretora do colégio, Selma Ferreira.

É, de fato, uma ferramenta que transforma qualquer instituição de ensino para a qual foi criada, não é mesmo? E temos certeza de que com a sua não será diferente.

Acesse superaparaescolas.com.br para obter ainda mais informações, ouentre em contato com os responsáveis pelo SUPERA, tire sua duvidas e agende uma visita à sua instituição o quanto antes!